
Pare. Qual o seu sonho? Todos sempre almejam algo, e dentro dessa possibilidade fazem (ou não) de tudo pra que esse algo se torne concreto, ou seja, evidente em suas respectivas vidas. Assim podemos resumir o que chamamos de sonho.
Agora, no que tange ao real sentido (de onde proveio o termo, creio), o sonho nada mais seria do que uma abstração da realidade. Explico-os: algumas vezes sonhamos com algo que realmente almejamos, outras vezes sonhamos algo meio "nada a ver". Habitualmente não costumamos lembrar do que sonhamos (principalmente quando trata-se algo desimportante aos nossos olhos), outrora, quando o sonho é de grande impacto, costumamos lembrá-lo, trazendo-o para nossa realidade como forma de refúgio (ali, parados, pensando no sonho que poderia vir à tona nas nossas vidas). O que seria então uma abstração da realidade? Abstrato é algo que não se pode tocar, em oposição ao que podemos tocar, o que é concreto aos nossos olhos. Não podemos tocar os sonhos, mas ao mesmo tempo parecem bem reais quando estamos dentro do mesmo, então temos o que mencionei anteriormente, uma abstração da realidade.
Coincidentemente ou não, tive a idéia de escrever este texto no meu blog quando havia acabado de acordar mais ou menos uma semana (ou mais) atrás, mas creio que não sonhei.
sonhos são metas que desejamos alcançar; até mesmo os ''nada a ver''.O sonho, dependendo do ponto de vista, pode ser sinônimo do nosso próprio ego. (:
ResponderExcluirp.s: o texto tá ótimo! :D
sonho muito.
ResponderExcluire lembro na maioria das vezes.
um amigo me chama de sonhadora.
conto todos que lembro a ele.
beijo curioso ;*
viajei legal nesse teu texto ai.
ResponderExcluirsonhos mexem comigo, fato.
muito bom seu texto, iago:)