domingo, 10 de maio de 2009

Sonhos são sonhos?


Pare. Qual o seu sonho? Todos sempre almejam algo, e dentro dessa possibilidade fazem (ou não) de tudo pra que esse algo se torne concreto, ou seja, evidente em suas respectivas vidas. Assim podemos resumir o que chamamos de sonho.
Agora, no que tange ao real sentido (de onde proveio o termo, creio), o sonho nada mais seria do que uma abstração da realidade. Explico-os: algumas vezes sonhamos com algo que realmente almejamos, outras vezes sonhamos algo meio "nada a ver". Habitualmente não costumamos lembrar do que sonhamos (principalmente quando trata-se algo desimportante aos nossos olhos), outrora, quando o sonho é de grande impacto, costumamos lembrá-lo, trazendo-o para nossa realidade como forma de refúgio (ali, parados, pensando no sonho que poderia vir à tona nas nossas vidas). O que seria então uma abstração da realidade? Abstrato é algo que não se pode tocar, em oposição ao que podemos tocar, o que é concreto aos nossos olhos. Não podemos tocar os sonhos, mas ao mesmo tempo parecem bem reais quando estamos dentro do mesmo, então temos o que mencionei anteriormente, uma abstração da realidade.
Coincidentemente ou não, tive a idéia de escrever este texto no meu blog quando havia acabado de acordar mais ou menos uma semana (ou mais) atrás, mas creio que não sonhei.

3 comentários:

  1. sonhos são metas que desejamos alcançar; até mesmo os ''nada a ver''.O sonho, dependendo do ponto de vista, pode ser sinônimo do nosso próprio ego. (:

    p.s: o texto tá ótimo! :D

    ResponderExcluir
  2. sonho muito.
    e lembro na maioria das vezes.
    um amigo me chama de sonhadora.
    conto todos que lembro a ele.
    beijo curioso ;*

    ResponderExcluir
  3. viajei legal nesse teu texto ai.
    sonhos mexem comigo, fato.
    muito bom seu texto, iago:)

    ResponderExcluir