quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dignidade Persuasiva.


Este texto originalmente foi escrito por mim no dia primeiro de outubro do ano de 2008. Como já dito anteriormente, eu utilizava meu fotolog como um blog, e o texto original é de lá. É um texto bem interessante ao meu ponto de vista, por isso resolvi repostá-lo. Até porque quando escrevo no fotolog a atenção maior não era pro texto, e com o advento deste blog, aí sim, a ênfase total é no mesmo. Link do texto original: http://www.fotolog.com.br/iagohc/21537175


Eis o texto:

Vamos ao foco de hoje: "dignidade persuasiva", alguém, por curiosidade, já ouviu esse termo antes? Eu espero que todas as respostas que eu obtenha seja um 'não', pois creio que criei esse termo. Vamos à raiz da coisa: dignidade denota boa índole, alguém bom, digno, merecedor. Enquanto persuasão indica convencimento à longo ou curto prazo.
Ao observar determinada situação, sem querer isso veio em minha mente.. ''dignidade persuasiva'', o que isso supõe? Que alguém de boa índole, por ter boa índole, é merecedor de algo ou alguém, e por ser merecedor, pode (ou não) acabar convencendo, independentemente de esteriótipos. No caso, gosto de usar esse termo quando esse alguém de boa conduta acaba por conquistar seu objetivo..
Para não correr riscos de ''perder'' esse termo, no âmbito de ninguém o dizer que criou, eu criei uma comunidade com esse título e com a mesma foto, para provar, de acordo com a data de criação da comunidade que o termo é meu, sim. Segue o link da comunidade pra quem se identificou com o termo: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=71021541&refresh=1


Obs: A imagem é meramente ilustrativa, achei ela na internet e salvei no computador, e achei ela interessante, pois ao meu ver, leva um pouco à reflexão, que é exatamente o que eu quero causar aqui, com este blog.

5 comentários:

  1. Muitas pessoas nao sabem oq é ter dignidade,e muito menos ser uma pessoa persuasiva ... e menos ainda se ros dois . Vc explicou bem oq isso significa,adOrei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Dignade persuasiva, gostei do termo, tenho certeza que não conseguiria entender muito bem, se não tivesse visto essa breve, porém perfeita explicação no texto. gostei do blog inteiro :) tou te seguindo.
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir