segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasil: Ensino público x Ensino privado



Há uma clara distinção entre ensino público e ensino privado no Brasil. No ensino público não existe qualidade sob nenhum aspecto, e além de uma má qualidade de ensino, há desordem e ocorrem greves de professores constantemente, o que contribui de forma negativa para o agravamento da situação do ensino público no Brasil.
O ensino privado brasileiro na grande maioria das escolas é bom, porém custa dinheiro. Associado a isso podemos levar em consideração a má distribuição de renda no Brasil, o que contribui para maior opressão dos excluídos, que terão que se conformar com ensino de má qualidade, e futuro incerto.


3 comentários:

  1. discordo! existe sim MUITOS COLÉGIOS PÚBLICOS bom! com exelentes professores e ótimo conteúdo! o que não presta no colégio público são os alunos na grande maioria! até por que para um professor ser professor de colégio público existe um concurso e não é nada fácil!

    pra mim diferença entre colégio público e particular são o nivel de classe! pobre e Ricos. Com isso muda tudo. mais existe colégios públicos MUITO BOM no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. É aí que entra aquela velha frase: "Para toda regra há sua exceção". Não é a À toa que a UFC foi considerada a melhor faculdade de Fortaleza.
    É claro que há boas escolas/repartições públicas, porém raras, e o que eu quis exaltar nesse texto foi o certo "descaso" do governo com a situação da educação nacional, e posterior situação da educação no país.

    ResponderExcluir
  3. concordo com o luh em partes... os alunos da rede publica realmente são muito desligados. Talvez seja pela questão do convivio com outras pessoas de mentalidade pequena;x mas é óbvio que a questão ''Para toda regra há sua exceção'' é verdadeira.

    mas é isso aê.
    comentário perfeiito o teu, iago.
    Digno do meu trabalho.. UAHSUAHSUHA ;x

    [\se acha, ela.

    *.*

    ResponderExcluir