sábado, 11 de abril de 2009

Superficial.


Há algum tempo venho pensando sobre este tema, sugestivo, não? Ele trás consigo diversos aspectos. O que você pensa quando lhe vem à tona a palavra "superficial"? Algo que mais se aproxima a esta última seria: "não profundo; aparente", algo que conhecemos minimamente, e que julgamos à primeira vista (primeira impressão). É bem isto. Agora adentremos dentro desta superficialidade, o que dela podemos abstrair? Então: ao meu ponto de vista, quase cem por cento das pessoas, quando vê alguém atraente, julga como além de bonito, "ideal". Mas até que ponto isso é realmente ideal? Não seria superficial? Sim, é. Não diria que ao ver uma moça bonita, por exemplo, não me causaria um deslumbramento, realmente causa! Isso até ver quem realmente a pessoa é. Mas seria hipocrisia dizer que nos envolvemos somente visando o caráter de alguém; é uma questão que vai além. Primeiro, sem dúvidas, observamos a "superfície" desse alguém, se nos agradar, partimos para a possível conquista, se não.. Muito dificilmente nos interessará, a não ser em casos em que há exceção. É bem por aí: desejamos que esse "superficial" nos agrade minimamente, para então se entregar a determinada relação. Não adianta vir com "balela" dizendo que: “- Ahh! Estou com esse alguém pq ele tem caráter"... é óbvio que grande parcela da conquista é proveniente do caráter, há casos que chega a ser cem por cento por conta do mesmo, mas são raros, eu diria até, raríssimos. Então o que consideramos ideal? Depende de quem! Depende de quando! Depende de como! São tantas dependências que até me causam, certo.. eu diria.. desmotivação! É.. é tão complexa essa questão do "quem?". Estou na busca há tempos. Não só eu, como muitas outras pessoas. Não há uma equação que defina isso, mas o "ideal", pelo menos ao meu ponto de vista, seria: alguém que julguemos minimamente bonito(a), associado a uma boa índole, portanto, alguém íntegro.


Obs: As imagens são sugestivas e fazem menção à: muitos tampam os olhos pro que realmente é fundamental. São Imagens meramente ilustrativas, as quais tirei da própria busca do google.



7 comentários:

  1. linda verdade o q o texto nos passa !
    gostei muito!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto ,realmente é um texto ki nos faz pensar e refletir no quê realmente a gente jalga bonito ,legal ........amei esse texto pois muitas vezes é assim ki acontece ,ele nos traz uma lição de moral ......parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. NOS VIVEMOS NUMA SOCIADADE QUE É DISCRIMINALISTA, JULGAMOS TODOS AS PESSOAS PELA APARÊNBCIA OU PELA CLASSE SOCIAL, SE PUDÉSSEMOS OLHAR COM O OLHAR QUE JESUS NOS VIA SERÍAMOS TODOS DIFERENTES, JESUS NÃO JULGAVA, MAIS NOS ENSINAVA COMO FAZER O JEITO CERTO. GOSTEI DE SUA FRASE, SE VC QUER DE ENCONTRAR A SOLUÇÃO SIGA SOS EXEMPLOS DE JESUS, NÃO HÁ OUTRO PRFESSOR QUE NOS ENSINA TÃO BEM QUANTO ELE.

    ResponderExcluir
  4. Todos nós procuramos nossa outra metade, e de maneira inconsciente, nos deixamos levar pela 'embalagem', na esperança de que o conteúdo seja tão belo e perfeito quanto. E é nessa hora que o bicho pega.
    Excelente texto, brother!!! Ganhou um novo fã.
    Abração!!!

    R-VOX

    ResponderExcluir
  5. Achei interessantíssimo o texto, estava falando sobre esse assunto no twitter quando fui abordado pelo seu link, enfim, gostaria de ressaltar o fato das pessoas serem diretamente ligadas à aparência, digo as pessoas em geral, tanto homens quanto mulheres. Se colocasse aqui a foto de duas mulheres, uma linda, aparentemente sem defeitos e uma já não tão bonita, todos os homens iriam escolher a bonita, isso é óbvio, mesmo eu dizendo que a feia é uma boa pessoa, divertida e etc. Nos dias de hoje todos são diretamente ligados à aparência, é óbvio dizer que o caráter vale muito, não adianta beleza sem caráter, assim como não adianta caráter sem beleza, ambos tem de ser diretamente proporcionais, para que aja o equilíbrio entre si.

    ResponderExcluir